Quer criar apresentações profissionais de alto impacto? Conte com a SOAP!

Você reúne os melhores do seu time para discutir como vender um novo projeto e obter o apoio da diretoria.

Treinamento SOAP
04/08/2021
5 min. de leitura
Reading Time: 5 minutes

Você reúne os melhores do seu time para discutir como vender um novo projeto e obter o apoio da diretoria. Horas e horas, ideais e mais ideais sobre a mesa, mas não há proposta clara de como tudo aquilo vai sair do papel. Será que criar apresentações profissionais precisa ser sempre assim?

Situações como essa acontecem todos os dias, e ter um método para criar apresentações profissionais, pode ser o ponto de virada em negócios bem-sucedidos.

Uma exposição clara e cativante é essencial para evitar erros e envolver a audiência em projetos, vendas, solução de problemas e diversos outros momentos decisivos. E você também pode dominar o método para criar apresentações no estado da arte!

Aqui na SOAP, há mais de 18 anos, ajudamos as empresas a superar desafios e desenvolver uma comunicação de alta performance. Respeitamos seu conhecimento do negócio, e potencializamos as apresentações para alcançarmos juntos o próximo nível.

Convidamos você a conhecer as nossas soluções para apresentações e eventos profissionais e entender como podemos ajudar a sua empresa. Vamos lá!?

Transformar apresentações profissionais

Você sabia que a SOAP já criou mais de 18 mil apresentações para empresas no Brasil e em outros 26 países na América e na Europa

São mais de 2.200 organizações atendidas; entre elas, 65 das 100 maiores e melhores empresas nacionais.

Ao longo dessa jornada, só aperfeiçoamos o método para transformar as apresentações corporativas em narrativas cativantes. E hoje temos a credibilidade para oferecer uma direção clara para expressar a voz da sua empresa.

Estratégia

Tudo começa com estratégia! Quando a comunicação envolve um momento único e decisivo, temos de estar preparados, não é mesmo? 

Cada contexto de fala é único, logo, vamos trabalhar juntos para encontrar o fio condutor e conquistar a sua audiência. É hora de entender as particularidades da apresentação e desenvolver uma estratégia.

Objetivo, mensagem central, apresentador, atitude, ambiente, tempo… A responsabilidade da comunicação é do emissor, e não do receptor. Por isso, é preciso ter consciência dos elementos que compõem a comunicação — seja em uma apresentação online, no palco de cara com a plateia, ou mesmo em formato podcast.

Narrativa

O desafio é transformar as percepções da audiência para alcançar os resultados esperados, assim o foco se volta para a mensagem. Aqui, a inspiração é importante, mas também há muita técnica envolvida.

Saber usar o Storytelling para construir uma narrativa, transmitir informações com clareza, buscar os gatilhos mentais certos e diversas outras práticas para contar uma história que seja de fato compreendida, gere conexão, tenha credibilidade, seja persuasiva e envolvente.

Linguagem visual

Você e sua equipe agora já terão uma boa estratégia e uma mensagem clara e envolvente, mas e aquele slide?

Em uma apresentação, é indicado a utilização de um apoio visual. Ele sustenta a narrativa construída para o apresentador e contribui para a compreensão da audiência. Aqui, nós desenvolvemos uma linguagem visual clara, coerente e capaz de despertar sentimentos e emoções positivas na audiência.

Performance

O último passo e não menos importante, é preparar o apresentador para um discurso de alta performance, a partir de ensaio e técnicas de oratória e habilidades de comunicação. Seja qual for a comunicação interpessoal, a grande mídia não é a ferramenta utilizada, mas sim o próprio comunicador! 

Vivenciamos os inúmeros desafios das apresentações profissionais com você e a sua equipe. E, com um método claro e conhecimento técnico, chegaremos a resultados excelentes:

  • garantir um padrão de qualidade nas apresentações em diferentes áreas do negócio;
  • desenvolver uma comunicação assertiva;
  • transmitir credibilidade e confiança;
  • manter a atenção e interesse do público;
  • lidar com diferentes contextos, como convenções, vendas e apresentações para diretoria;
  • finalizar as apresentações, engajando as pessoas em uma ação.

Viu só? Atuamos de ponta a ponta para você passar a sua mensagem nas apresentações profissionais, engajar pessoas e vender ideias, projetos, produtos, serviços, etc.

Desenvolva talentos na sua empresa

Agora, você já pensou em ser capaz de criar apresentações profissionais de impacto em casa?

Também ajudamos as empresas a desenvolver competências de comunicação em seus executivos, líderes e colaboradores. É uma solução essencial se pensarmos nos diversos problemas causados por dificuldades de comunicação.

O The Economist, por exemplo, indica o aumento do estresse, a falha ou atraso para completar projetos e o descumprimento de metas como principais consequências dos problemas de comunicação nas empresas.

Quando arregaçamos a manga e trabalhamos com a sua empresa, mudamos essa realidade e transformamos a comunicação em uma vantagem competitiva. Veja os diferentes tipos de treinamentos corporativos da SOAP.

SOAP Apresentações

O SOAP Apresentações explora a nossa metodologia, aplicada desde 2003 na criação de  apresentações. Nessa formação, exploramos o passo a passo para criar as apresentações profissionais de alto impacto: estratégia, conteúdo, visual e performance.

Logo, os participantes terão um roteiro claro para planejar e executar, atingindo os objetivos da comunicação e encantando a audiência.

SOAP Elevator Pitch

Já o Elevator Pitch é uma adaptação na construção de roteiro para situações de rápida comunicação. Aqui, o objetivo é apresentar suas ideias em poucos minutos de forma assertiva e persuasiva, fazendo com que o receptor entenda o valor gerado por um projeto, produto, serviço, etc.

SOAP StorySelling

Criar apresentações profissionais de vendas também é um tema dos cursos de comunicação. No StorySelling, abordamos a construção de uma narrativa em que o cliente enxerga a própria transformação a partir da solução oferecida pelo vendedor, gerando-se o envolvimento emocional necessário para fechar mais vendas.

SOAP Data Storytelling

No Data Storytelling, os participantes aprendem sobre o uso de dados e gráficos nas apresentações profissionais. Isto é, explicamos como unir esse aspecto racional com o envolvimento emocional da audiência, construindo narrativas que conduzam as pessoas para a ação.

SOAP Formação de Facilitadores

O treinamento Formação de Facilitadores, que como o próprio nome entrega, é a formação de pessoas qualificadas para facilitar e estruturar estrategicamente cursos e treinamentos. Partindo de um processo de autoconhecimento e aprimoramento de competências para promover segurança e transmitir confiança e credibilidade em suas mensagens.

SOAP Visual

Neste workshop desvendamos os conceitos em criação visual para que os seus colaboradores desenvolvam slides no estado da arte. Usar as boas práticas de design, saber escolher os elementos e compor uma identidade visual são alguns dos tópicos abordados por aqui.

SOAP Slides

Já o SOAP Slides é focado em dominar os recursos do Microsoft PowerPoint, colocando em prática as técnicas de criação visual de maneira eficiente e rápida.

SOAP Apresentador

O SOAP Apresentador desenvolve a retórica e oratória dos profissionais, para que se tornem aptos a falar em público e liderar apresentações de grande impacto.

SOAP Confiança

O medo de falar em público, em pequenas ou grandes apresentações, é de fato muito comum. Pensando nisso, o workshop SOAP confiança passa por técnicas e treina exercícios para maior consciência e gerenciamento das emoções para saber enfrentar diferentes contextos de falar em público, desenvolvendo inteligência emocional.

SOAP Comunicação interpessoal

Por fim, o curso de comunicação interpessoal desenvolve as habilidades de escuta ativa, empatia, confiança, assertividade e diversas outras utilizadas no dia a dia. Nossas soluções de comunicação são completas e validadas por grandes organizações.

No hub de cases, por exemplo, você encontra empresas de excelência em seus segmentos, como GSK, Claro, Ipiranga, Libbs e Grupo Simões. Sendo assim, a partir da experiência das melhores organizações, entendemos que os talentos da sua empresa também podem ser protagonistas e criar apresentações profissionais no estado da arte.

Logo, você pode usar a comunicação para impulsionar os seus objetivos de negócios. Que tal transformar as apresentações profissionais agora mesmo? Confira as soluções da SOAP para sua empresa e fale com um de nossos especialistas!

escritório clean em fundo preto e o seguinte texto em rosa "E-book gratuito - Template clean e moderno"


Posts Relacionados

Posso colocar música em apresentações corporativas?

Apresentações
12/04/2024
leia agora

Confira 5 slides prontos para editar em 2024

Apresentações
28/03/2024
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França