A segunda temporada do podcast Talk SOAP acaba de estrear. Confira o que vem por aí nos novos episódios!
A segunda temporada do Talk SOAP, o podcast da SOAP, já está no ar! Com uma lista de convidados incríveis, novos temas e conversas enriquecedoras, essa promete ser uma temporada ainda melhor que a primeira.
Renata Catto, diretora de negócios da SOAP, compartilha algumas novidades programadas para os novos episódios, como quadros inéditos.
“A ideia desta temporada é conhecer as pessoas que movimentam o mercado corporativo com ideias diferentes, que fazem provocações construtivas e que, claro, ensinam e promovem a transformação e evolução através de um conhecimento profundo.”
São sete episódios no total, abordando assuntos relacionados ao desenvolvimento profissional, como criatividade, comunicação, diversidade e saúde mental.
O Talk SOAP é um espaço para informar, compartilhar conhecimentos sobre carreira, liderança, tendências e storytelling e ajudar em momentos decisivos na vida das pessoas. Acima de tudo, é um podcast sobre o poder da comunicação nas relações, no resultado das empresas e na sociedade.
Além, é claro, de ser um lugar para conhecer as histórias de profissionais renomados e com uma bagagem incrível para inspirar, tanto as pessoas que estão no início da carreira quanto aquelas que estão “precisando de uma luz no caminho depois de muitos anos de experiência”, como explica Renata.
Se você está esperando mais um podcast chato sobre negócios e ambiente corporativo, está no lugar errado. O Talk SOAP, como destaca Renata Catto, é um lugar para ir além da fachada profissional e conhecer, verdadeiramente, as pessoas que constroem negócios incríveis.
“Mais do que o lado profissional dos nossos convidados, queremos entender as histórias que eles viveram, o que os formou até chegarem aqui. Acho que é importante as pessoas se conectarem com o ser humano que a gente não consegue enxergar apenas em uma palestra, uma reunião ou em um post nas redes sociais.”
O Talk SOAP é um dos projetos mais importantes da SOAP, porque tem como propósito ressaltar um dos principais valores norteadores da consultoria: o poder da comunicação em todos os aspectos da vida.
“Quero muito que os ouvintes se conectem com as histórias contadas, que se inspirem nesses profissionais incríveis que fazem a diferença por onde passam e que consigam também se enxergar capazes de fazer a diferença”, diz Renata.
Além de compartilhar conhecimento de especialistas experientes e trazer histórias reais para as pessoas se identificarem, os episódios prometem fazer o público entender, na prática, como podem aplicar técnicas de comunicação e desenvolvimento profissional.
O ponto alto são as reflexões sobre diversos temas que norteiam a vida pessoal e profissional, desde saúde mental até relações interpessoais.
“Afinal, todos nós temos vulnerabilidades, temos histórias e conquistas. Os exemplos vividos por outras pessoas podem nos ajudar a saber como lidar com momentos desafiadores que enfrentamos no dia a dia corporativo”, destaca a apresentadora do podcast.
A segunda temporada do Talk SOAP, disponível no Spotify e no Youtube, vem com uma lista de convidados de peso, escolhidos a dedo por Renata Catto, que busca conversar com pessoas que possam gerar uma conexão enriquecedora com os ouvintes. Cada um com suas histórias únicas, que são fontes de inspiração para quem deseja ter sucesso na carreira.
Veja a lista de convidados:
Teve convidado deixando a apresentadora emocionada, de tão enriquecedoras que foram as histórias compartilhadas.
“Eu amei cada um dos episódios. De alguns saí emocionada como, por exemplo, com o sócio-fundador da SOAP (Edu Adas), que é uma pessoa que eu já convivo faz tempo, mas vê-lo ali trazendo histórias que eu não conhecia e se emocionando
,foi muito forte para mim. (…) A Leny Kyrrilos, que é uma referência em comunicação, uma mulher com muita experiência, muitos estudos, diplomas, muitos livros lançados…”
Quem quiser acompanhar todas essas histórias, precisa acompanhar a segunda temporada do Talk SOAP.
“Eu fiquei muito feliz, empolgada e honrada em fazer o Talk SOAP”, destaca Renata. “Saí de cada conversa muito inspirada em fazer diferente e melhor, bem reflexiva sobre os temas abordados os quais preciso me questionar mais e já consigo avaliar quais pontos eu preciso e quero desenvolver como líder.”
A apresentadora compartilhou alguns dos principais insights que ela teve ao longo das conversas com especialistas nesta segunda temporada:
“Comunicação humanizada faz muito sentido nas grandes indústrias.”
“O que faz a diferença nas relações é o desenvolvimento emocional.”
“O encontro genuíno, interesses reais e conexões entre as pessoas, te evolui e leva para outro lugar.”
“Inovar é enxergar coisas simples e conseguir aplicá-las no dia a dia.”
“O segredo está em uma comunicação efetiva e afetiva.”
“Arte pode ajudar nos negócios e aprimorar a linguagem mais do que imaginamos.”
“A comunicação não é importante só para a área de Humanas. Um engenheiro fez sucesso quando usou a comunicação a seu favor.” (Sobre essa história você pode saber mais aqui)
A segunda temporada do Talk SOAP estreia em junho e você pode escutá-la no Spotify ou assistir aos episódios no canal de Youtube da SOAP:
Ouça o primeiro episódio com Leny Kyrillos no Spotify:
Ou, se preferir, assista no Youtube da SOAP:
Que tal também colocar em dia os episódios da primeira temporada? Confira as conversas completas:
Renata Catto: A ideia desta temporada é conhecer as pessoas que movimentam o mercado corporativo com ideias diferentes, que fazem provocações construtivas e que, claro, ensinam e promovem a transformação e evolução através de um conhecimento profundo. Nessa temporada falamos de criatividade, comunicação, diversidade e saúde mental.
RC: Eu adoro me conectar com pessoas quando vou para eventos, em trabalhos em comum e até mesmo nas redes sociais. Então vou conhecendo, acompanhando o trabalho e fico com o radar sempre ligado. No momento em que falamos de algo, eu conecto alguém ou algum assunto com as ideias da SOAP e sempre rola essa parceria.
RC: As melhores! Quero muito que os ouvintes se conectem com as histórias contadas, que se inspirem nesses profissionais incríveis que fazem a diferença por onde passam e que consigam também se enxergar capazes de fazer a diferença.
RC: Nossa, todos. Eu amei cada um dos episódios, de alguns saí emocionada. Foi o caso, por exemplo, do episódio com o sócio -fundador da SOAP (Edu Adas), que é uma pessoa com quem eu já convivo faz tempo. Mas vê-lo ali, trazendo histórias que eu não conhecia e se emocionando, foi muito forte para mim.
Além disso, me conectar com profissionais que admiro é uma honra enorme. Imagine você acompanhar o trabalho de uma pessoa, admirá-la e ter a oportunidade de passar um tempo com ela, com exclusividade, para conhecê-la mais ainda. É um baita privilégio.
Na verdade, eu já estou doida para fazer a próxima temporada com vários convidados que já tenho em mente.
RC: Sim… Mais do que o lado profissional dos nossos convidados, queremos entender as histórias que eles viveram, o que os formou até chegarem aqui. Acho que é importante as pessoas se conectarem com o ser humano que a gente não consegue enxergar apenas em uma palestra, uma reunião ou em um post nas redes sociais.
RC: Fizemos alguns quadros em comum para todos (os convidados). Desta vez não abrimos para ouvintes, mas está aí uma ótima ideia!
RC:
RC: Acho que esse projeto é muito importante para a SOAP, porque queremos mostrar o poder da comunicação em todos os aspectos, mas principalmente o impacto dela nas empresas, nas relações e, claro, no desenvolvimento de cada um.
Eu fiquei muito feliz, empolgada e honrada em fazer o Talk SOAP. Foi muito marcante e significativo ter o privilégio de falar com pessoas especialistas do mercado, me ensinou muito. Saí de cada conversa muito inspirada em fazer diferente e melhor, bem reflexiva sobre os temas abordados que preciso me questionar mais e já consigo avaliar quais pontos eu preciso e quero desenvolver como líder.
RC: A Leny Kyrillos é uma referência em comunicação. Uma mulher com muita experiência, muitos estudos, diplomas, muitos livros lançados, trabalha com profissionais sensacionais. Você até fica um pouco mais formal na frente dela, com receio de falar de forma não adequada, errar… né?
Mas ver ela ali, nos bastidores, mostrando foto de cachorro e falando de Harry Potter foi tão gostoso, porque a gente percebe que ela é uma pessoa que gosta de coisas que a gente gosta também. Assim ficamos mais à vontade para sermos nós mesmas.
RC: Compartilhar conhecimento de especialistas, trazer histórias reais para as pessoas se identificarem com situações similares que vivem ou viveram para, assim, conseguirem entender na prática como podem aplicar alguma técnica de comunicação, ou até mesmo refletir sobre muitos pontos das relações.
Afinal, todos nós temos vulnerabilidades, temos histórias e conquistas. Os exemplos vividos por outras pessoas podem nos ajudar a saber como lidar com momentos desafiadores que enfrentamos no dia a dia corporativo.
RC: Quero que o Talk SOAP seja um espaço para informar, compartilhar conhecimento sobre carreira, liderança, tendências, storytelling e momentos decisivos na vida das pessoas. Mostrar o poder da comunicação, o impacto que ela tem nas relações, no resultado da empresa e na sociedade.
E, claro, contar as histórias de cada pessoa que passar por lá para inspirar a trajetória daquelas que estão começando a carreira e aquelas que estão precisando de uma luz no caminho depois de muitos anos de experiência.