Confira 5 slides prontos para editar em 2024

Um modelo pronto e gratuito é ideal para quem quer economizar tempo com um material de qualidade

Treinamento SOAP
28/03/2024
4 min. de leitura
Reading Time: 4 minutes

Imagine poder transformar suas ideias em apresentações surpreendentes com apenas alguns cliques. Essa é a promessa dos templates de slides prontos para edição da SOAP: você aproveita layouts já estruturados e economiza tempo.  

Mais do que apenas estética, a qualidade dos slides desempenha um papel importante na retenção da atenção do público e na transmissão eficaz de informações.  

Quer facilitar a sua vida e melhorar suas apresentações? Então confira a seguir 5 templates de slides prontos e gratuitos para elevar o nível das suas apresentações.  

Slides prontos para apresentação de resultados e metas  

Os slides para apresentação de resultados e metas da SOAP oferecem uma estrutura organizada que abrange diversos aspectos, desde a análise do cenário do ano anterior até a definição de novos objetivos.  

Com seções dedicadas a cada tópico, como o cenário passado, metas estabelecidas, benefícios alcançados e estratégias futuras, o template oferece uma maneira eficiente de contar a história do desempenho da empresa e traçar um caminho para o futuro. 

Além disso, o modelo enfatiza a importância também de uma boa estratégia, roteiro criativo e visual de impacto para garantir uma apresentação de resultados memorável e engajar continuamente a equipe. 

Slides prontos para apresentação de onboarding de colaboradores  

Quando uma pessoa entra em uma empresa, o ideal é recebê-la com uma apresentação de qualidade. Por isso, os slides prontos para onboarding oferecem uma solução eficiente e pronta para facilitar o processo de recepção dos novos membros da equipe.  

Desde a apresentação dos valores fundamentais da empresa até aspectos práticos do ambiente de trabalho, como políticas internas e procedimentos operacionais, cada slide foi pensado para transmitir informações essenciais de maneira clara e atrativa. 

Slides para lançamento de produtos  

Você está a um clique de transformar o lançamento do seu produto em um momento impactante. Seja para apresentar à imprensa, seja para uso interno, esse template é essencial para você inserir todas as informações sobre o seu produto e garantir que sua apresentação seja completamente envolvente. 

Desde detalhes técnicos até estratégias de marketing, cada slide foi cuidadosamente elaborado para aumentar suas chances de sucesso no lançamento do produto. 

Slides para planejamento estratégico 

Este é para quem procura um template de slides clean e prontos para criar apresentações de planejamento estratégico em poucos minutos. 

Com esses slides, você vai poder falar sobre:  

  • Diagnóstico; 
  • Oportunidades; 
  • Objetivos; 
  • Stakeholders; 
  • Canais; 
  • Plano tático; 
  • Investimento; 
  • Cronograma; 
  • Resultados; 
  • Insights; 
  • Próximos passos. 

Slides prontos para apresentação comercial 

Para impressionar e conquistar clientes é fundamental ter uma apresentação comercial impactante. Para ajudá-lo nessa missão, a SOAP tem um template de slides prontos para editar com recursos visuais e um roteiro para apresentações únicas e inovadoras! 

Confira dicas para deixar seus slides prontos mais profissionais  

Sabemos que cada apresentação é única e pode exigir uma abordagem personalizada. Mesmo com os modelos prontos, você pode editar os detalhes para atender às suas necessidades e refletir seu próprio estilo.  

Por isso, se você quiser editar os slides prontos para colocar no seu estilo, é importante seguir algumas dicas para garantir um resultado profissional e impactante. 

#1. Menos é mais  

No mundo das apresentações, muitas vezes vale a máxima “menos é mais”. Isso significa que é melhor evitar sobrecarregar seus slides com muitos elementos visuais ou informações. Em vez disso, é mais eficaz manter seus slides simples e diretos, destacando apenas as informações essenciais. 

Quando você adota a abordagem “menos é mais” em seus slides, você:  

  • Facilita a compreensão;  
  • Mantém o foco;  
  • Tem uma apresentação com o visual mais limpo; 
  • Aumenta o impacto de quem está assistindo. 

LEIA MAIS: Veja como simplificar textos nos slides de uma apresentação 

#2. Use técnicas de storytelling em slides 

Os slides da sua apresentação precisam apresentar uma narrativa coerente. Por isso, investir em técnicas de storytelling para construção dos seus slides é uma estratégia valiosa para aprimorar o conteúdo.  

Nesse contexto, é essencial que os slides sigam uma linha de raciocínio consistente. Páginas que destoam muito da narrativa ou do visual da apresentação podem desviar a atenção do público. 

Para evitar essa distração no visual, é recomendável criar um modelo padrão para sua apresentação de slides e usá-lo como referência para as demais telas. Isso garante a consistência de esquemas de cores, tipografias e linguagens, mantendo a coesão visual ao longo de toda a apresentação. 

#3. Revise seu slide antes da apresentação 

Apresentações impactantes têm discursos alinhados e cuidadosamente ensaiados. Por isso, durante uma apresentação, se o material de suporte não complementar efetivamente o discurso, torna-se redundante e ineficaz. 

Após criar seu material, faça a revisão. Uma técnica confiável é reler todo o conteúdo em voz alta e pausadamente. Além de identificar possíveis erros gráficos, essa prática destaca a pontuação e a fluidez do texto. 

Profissional cria slides prontos no laptop em espaço de coworking, simbolizando produtividade e criatividade.
Com templates de slides prontos, transforme suas ideias em apresentações cativantes com apenas alguns cliques

Potencialize sua carreira com os treinamentos da SOAP  

Além dos slides prontos e gratuitos para apresentações que citamos neste texto, a SOAP disponibiliza uma variedade de materiais enriquecedores que vão potencializar sua carreira. São e-books, workshops, webinars, infográficos e muito mais. Clique aqui e confira! 

A SOAP é uma empresa especializada em apresentações profissionais, dedicada a ajudar equipes, empresas, executivos, líderes e gestores. 

Conheça alguns dos nossos treinamentos in company:  



Posts Relacionados

Fique atento! 5 principais erros de linguagem corporal em uma apresentação

Apresentações
20/04/2024
leia agora

Posso colocar música em apresentações corporativas?

Apresentações
12/04/2024
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França