Diante de uma realidade cada vez mais complexa para as empresas, o que pode fazer a diferença e construir o sucesso de uma organização são as pessoas.
Diante de uma realidade cada vez mais complexa para as empresas, o que pode fazer a diferença e construir o sucesso de uma organização são as pessoas. E, nesse cenário, cabe aos líderes a tarefa de construir relações de confiança, manter as pessoas alinhadas aos valores e proporcionar desenvolvimento contínuo.
Assim, uma das habilidades fundamentais para todo e qualquer líder é a comunicação; mais precisamente, a capacidade de conversar. No entanto, uma pesquisa da Harvard Business Review revelou que 69% dos gerentes se sentem desconfortáveis em se comunicar com seus funcionários.
Ou seja, cada vez mais, a comunicação se torna um fator determinante para o desenvolvimento de pessoas e, consequentemente, o cumprimento de resultados.
Foi sobre a importância em manter conversas desafiadoras e em como se sair bem delas que Jim Sorensen falou em sua apresentação no terceiro dia do ATD 2018.
Essa é a primeira grande mensagem que Jim trouxe e, para reforçá-la, mostrou dados da Harvard Business Review sobre os “Fatores mais importantes que trazem sucesso para uma organização”, e que confirmam a importância da conversa e da comunicação:
Devido a esse impacto, Jim enfatiza a importância de manter conversas desafiadoras com as equipes e fala sobre os 4 objetivos que esse tipo de conversa precisa cumprir para surtir resultados:
O segundo ponto que Jim trouxe foi que toda conversa é um relacionamento.
No entanto, a maioria das conversas é de nós com nós mesmos – e, às vezes, colocamos outras pessoas nelas. Afinal, em todas as conversas lidamos com os nossos próprios filtros – nossas crenças, nossas verdades e nossas opiniões, entre outros.
Com isso, Jim mostra 7 princípios fundamentais para termos conversas desafiadoras altamente produtivas:
Agora ficará mais fácil enfrentar esses momentos decisivos, não é mesmo?
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