Como influenciar pessoas através do engajamento virtual?

O engajamento virtual é o resultado do bom trabalho que os influenciadores digitais realizam em seus canais de comunicação.

Treinamento SOAP
11/07/2022
3 min. de leitura
Reading Time: 3 minutes

O engajamento virtual é o resultado do bom trabalho que os influenciadores digitais realizam em seus canais de comunicação. Alguns youtubers e celebridades com uma simples postagem, conseguem alavancar vendas milionárias para o comércio e a indústria.

As grandes marcas e empresas descobriram o poder dos influenciadores digitais. Saiba que 72% das pessoas pesquisam produtos nas redes sociais antes de comprar. Sendo que 82% decidem as compras por meio dos comentários das mídias virtuais.

Neste artigo vamos dar dicas para você influenciar pessoas e aumentar o seu engajamento virtual. Quem sabe você seja procurado por uma grande marca?

Vamos lá.

Crie conteúdos de qualidade

Quem busca engajamento virtual deve se preocupar com a criação de conteúdos de qualidade. Isso parece ser óbvio, no entanto, alguns influenciadores pensam que basta criar qualquer assunto para conseguir visualizações.

Mas se engana quem pensa desse modo, pois em pouco tempo perderá a credibilidade dos seus seguidores e assinantes. Faça pesquisas, use números para enriquecer o canal e mostrar que é um influenciador de autoridade no assunto.

Saiba que em muitos casos, o tempo que você vai perder fazendo um conteúdo de pouco impacto, pode estar sendo investido em produções e apresentações de valor para o seu público.

Seja autêntico

Ser autêntico é não ter vergonha de assumir quem você realmente é. Essa é uma forma de criar a sua própria marca. Afinal, as pessoas têm perfis e características pessoais que as difere das outras.

Porém, ser autêntico não quer dizer que, ao falar qualquer coisa sem pensar e correr o risco de ofender em vez de se comunicar. 

Saiba que as palavras tanto podem ajudar quanto prejudicar. A partir do momento que a sua publicação foi ao ar, seja falada ou escrita não tem como apagar da memória de quem ouviu ou leu.

Comunique-se com as pessoas

Comunique-se com as pessoas, não espere elas virem até você, convide para que acessem o seu conteúdo ou puxe conversa. Fique atento às brechas para criar um canal de comunicação.

O nosso dia a dia, está cheio de notícias e situações em que as pessoas querem dar as suas opiniões. Desse modo, essas são as brechas para você conseguir que elas façam comentários.

Saiba que os comentários e as opiniões alertam os robôs e os algoritmos, pois mostram movimentação na sua página ou canal. Isso é uma forma de elevar as suas taxas de engajamento virtual.

Fale sobre sua vida pessoal e realizações

Falar sobre a sua vida pessoal e as realizações que têm alcançado é uma maneira de tornar os seus conteúdos mais humanizados. Essa é uma estratégia para criar gatilhos de proximidade com os seus seguidores.

Mostre para as pessoas que você é um ser humano igual a elas e tem momentos de alegrias e tristezas. Fale ou mostre as suas realizações, agradeça a presença e participação delas, na sua mídia social.

Quem escolhe trabalhar com mídias sociais e busca engajamento virtual não deve ter medo de se expor, mesmo que seja mostrando as suas fraquezas. No entanto, seja realista e não tente inventar algo que não esteja acontecendo ou aconteceu.

Entre em contato com outros influenciadores

Outra maneira eficiente de conseguir engajamento virtual, são as parcerias e trocas de experiências com outros influenciadores digitais. Fazendo isso, você pode pedir apoio de profissionais mais experientes ou ajudar os que estiverem começando.

Essa ação é conhecida no meio dos negócios como rede de relacionamentos ou network. Essa é uma iniciativa na qual, profissionais com os mesmos interesses se juntam para trocar experiências.

Não enxergue as pessoas que fazem trabalhos semelhantes ao seu, apenas como concorrentes. Mas, mesmo que algumas sejam, saiba que até nos conflitos, devemos conhecer os nossos opositores. Sendo assim, se isolar não é uma boa opção.

Busque ajuda profissional

Entenda que para se destacar no mercado de mídias sociais, será necessário conhecer as técnicas e estratégias de quem trabalha nessa área. Por isso, é importante buscar ajuda profissional.

Por exemplo, os cursos de comunicação estratégica, da SOAP, certamente, vão enriquecer o seu modo de se comunicar. Estamos nesse ramo há mais de 20 anos, fornecendo consultoria e treinamentos.

Então, esperamos que essas nossas dicas de engajamento virtual ajudem você a influenciar pessoas. Nesse material relacionamos as ações mais utilizadas pelos influenciadores digitais de sucesso. Esperamos que siga todas elas e se torne um deles.

Achou o assunto interessante? Para complementar essa leitura leia o artigo sobre os 3 pilares essenciais da comunicação digital.

Please follow and like us:


Posts Relacionados

Discurso racional e emocional: quando usar para impactar a audiência?

Audiência
18/07/2022
leia agora

ATD 2019 | Neurociência: como o sistema de recompensa pode ajudar em apresentações profissionais?

Audiência
24/05/2019
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França