O curso de storytelling é uma maneira de inspirar pedagogicamente profissionais que precisam lidar com a criatividade no dia a dia.
O curso de storytelling é uma maneira de inspirar pedagogicamente profissionais que precisam lidar com a criatividade no dia a dia. Sendo assim, quem trabalha com treinamentos, criação de conteúdos, entre outras atividades da comunicação, certamente, conseguirá impulsionar a carreira com esse aprendizado.
Adquirir conhecimento técnico é fundamental, mesmo para aquelas pessoas que nascem com o talento de elaborar boas narrativas e conseguem chamar a atenção dos interlocutores. Pois, nos dias de hoje precisamos aprender histórias que vendem ideias e produtos.
Neste artigo vamos lhe mostrar que o curso de storytelling para a carreira profissional vale a pena, pois são vários os benefícios que ele oferece para os alunos. Então, entenda como aproveitar essa capacitação profissional. Vamos lá?
Storytelling é a arte de contar histórias de maneira profissional. Desse modo, as narrativas são escolhidas, criadas e adaptadas de maneira premeditada. Portanto, há um planejamento que considera variáveis como público-alvo, estágio do funil de vendas entre outros.
Sabendo utilizar, o storytelling é uma estratégia de grande utilidade para impulsionar a carreira profissional de quem aprende o contexto dessa técnica de comunicar. Pois, melhora a comunicação na apresentação e ajuda a vender ideias/produtos.
Mas, para que o storytelling seja eficiente é preciso seguir algumas regras e técnicas utilizadas, testadas e aprovadas por profissionais de sucesso. Conheça algumas maneiras para elaborar boas narrativas:
Certamente, essas dicas acima serão explicadas no curso de storytelling de maneira didática e com exemplos práticos.
O profissional que souber aproveitar com profundidade os ensinamentos do curso de storytelling obterá vantagens para sua vida profissional e pessoal. Veja quais são os benefícios.
Os elementos usados nas histórias, como imagens, sons, enredo e os recursos pessoais do apresentador, constroem a imagem profissional. As grandes marcas usam esse processo para serem lembradas pelos clientes.
Uma história real convence as pessoas na medida em que a ideia ou o produto cria uma ligação íntima, como se fosse uma confissão. Mesmo que esteja em um auditório, o interlocutor se sente convencido que a mensagem foi construída para ele.
Quando os interlocutores percebem que a história do negócio está ligada ao produto, eles sentem uma maior conexão com a marca e se tornam fiéis. A vantagem disso é que clientes fidelizados, além de consumirem produtos ou contratarem serviços, fazem comercial gratuitamente da empresa para outras pessoas.
Gostamos de saber que as outras pessoas também sentem as mesmas emoções que nós, seja em maior ou menor grau. Dessa maneira, quando o apresentador conta uma história em que o protagonista se encaixa com o perfil do público e tem as mesmas reações, ele consegue tocar o emocional da audiência.
Em primeiro lugar precisamos contar uma história, a SOAP é uma empresa que atua no ramo de comunicação e treinamentos há quase 20 anos. Esse tempo é suficiente para dizermos que a empresa é uma autoridade nesse assunto.
Para ajudar na formação de pessoas, a SOAP criou a escola SOAP. Dentro dos seus cursos a empresa desenvolveu o seu próprio curso de storytelling. Nele o profissional terá acesso a quatro módulos. Confira quais são:
O instrutor do curso é o Gustavo Penna. Jornalista com passagem pela redação da Folha de S. Paulo, Gustavo mescla a experiência empresarial com o know-how em artes. É especialista em produção de roteiros para apresentações estratégicas de grandes empresas. É formado na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e escritor premiado.
Gustavo é o autor da biografia oficial do jogador Magno Alves (um dos dez maiores goleadores do mundo) e vencedor do Concurso Literário de São Bernardo, com mais de mil inscritos. Em 2019 criou também o curso Data Storytelling – Gráficos que Contam Histórias.
Então, você deve ter percebido que o curso de storytelling para carreira profissional é uma maneira de aprender a contar histórias com a eficiência que o mercado exige. Afinal, para vender, sair na frente da concorrência e obter reconhecimento profissional, não podemos confiar apenas em nossas habilidades natas.
Gostaríamos de lhe convidar para conhecer o curso de storytelling SOAP, com mais detalhes.