Case de Sucesso: confira como SOAP e Libbs alcançaram experiências memoráveis em uma convenção de vendas!

Ao lado da Libbs Farmacêutica, a SOAP se lançou a mais um desafio de entregar boas performances durante a convenção anual de vendas.

Treinamento SOAP
10/11/2021
3 min. de leitura
Reading Time: 3 minutes

Ao lado da Libbs Farmacêutica, a SOAP se lançou a mais um desafio de entregar boas performances durante a convenção anual de vendas.

Quando um parceiro convoca a SOAP para um desafio é porque deseja inovar em suas apresentações e causar impacto no público-alvo. Assim, logo é apresentado o objetivo para início de um planejamento que envolve preparação, prazos e entrega.

A Libbs é uma indústria genuinamente brasileira que recebe todos os anos a sua força de vendas em uma convenção nacional. É o momento de apresentar ferramentas e campanhas, o que precisa ser transmitido em uma comunicação clara e motivadora. É nesse processo que a SOAP tem a oportunidade de mostrar a razão da sua existência.

Neste post você vai conhecer mais um case de sucesso em que a nossa equipe ajudou a elevar o padrão das apresentações ao construir discursos impressionantes. Acompanhe!

Conheça a Libbs Farmacêutica

Uma indústria de capital 100% brasileira que, atualmente, produz cerca de 90 categorias de produtos nas mais diversas especialidades:

  • Oncologia
  • Ginecologia
  • Sistema nervoso central
  • Dermatologia
  • Cardiovascular
  • Respiratória
  • Transplantes

Com mais de 60 anos de atuação e quase 3 mil colaboradores, em 2018 a empresa iniciou a produção de medicamentos biológicos. Os talentos estão distribuídos no seu parque fabril em Embu das Artes (SP), na sede administrativa instalada na cidade de São Paulo, sendo que sua força de vendas está presente em 1.175 cidades de todo Brasil.

O desafio da Libbs

Visando apresentar as ferramentas e campanhas com as quais os vendedores devem trabalhar e, em simultâneo, treinar a força de vendas, todo o time comercial é reunido em uma Convenção Anual de Vendas.

São talentos distribuídos em todo o país e o principal desafio é unificar a fala para que a mensagem seja a mesma independentemente de onde atuam. Essa é uma oportunidade única, já que é quase impossível que todos estejam reunidos em um mesmo espaço, com frequência.

Para comunicar de forma assertiva sobre os desafios do ano e metas estipuladas, os Gerentes de Produtos precisam preparar seus discursos. São muitas informações e — para ajudar a transmiti-las com dinamismo, engajamento e clareza — a SOAP entrou em campo.

A entrega da SOAP

O primeiro passo, após entender o desafio proposto pela Libbs, foi construir a narrativa que valorizasse as mensagens e as transformasse em uma história envolvente para a audiência.

Nossa atuação que vai do início ao fim em todo o processo de desenvolvimento das apresentações tem como missão a concepção visual em dois cenários:

  • a linha criativa da unidade;
  • cada uma das telas que irão compor a apresentação.

Tudo isso, pensando nas intervenções que fortalecem a mensagem e deixam o evento mais interessante.

Ao final, no ensaio, a apresentação foi repetida diversas vezes, para ajustar a performance e assegurar que a mensagem planejada fosse, de fato, entregue com excelência durante a Convenção de Vendas.

fundo preto com imagem de um aperto de mãos e o seguinte texto em rosa "Comunicação no momento da venda"

Resultados alcançados com a parceria Libbs x SOAP

“Entender a necessidade e vivenciar junto a convenção e a preparação dela é essencial. A SOAP faz isso, para eles a apresentação não é só um slide, tem toda uma experiência envolvida”.

“A equipe da SOAP se coloca no papel para pensar a apresentação e sempre procura criar algo para ilustrar o que estamos falando para a audiência, mostrar os sintomas e tal.

Fiz uma apresentação com eles que ficou muito marcada para os Representantes de Vendas, pois eu nem represento mais o produto, mas as pessoas falam dessa apresentação até hoje”.

Essas são palavras da Gerente de Produtos Pleno na Libbs, Paula Sotille, que reafirmam o compromisso da SOAP em todas as etapas do processo, como se fosse parte da empresa e desejasse os resultados mais incríveis para o negócio e todos os talentos espalhados pelo Brasil inteiro.

Com a expertise do nosso time SOAP, temos o propósito de ser um facilitador, auxiliando nas construções narrativas de efeito. As soluções que trouxemos para esse evento foram implementadas e aprimoradas nos ensaios, o que resultou em uma convenção surpreendente e memorável.

Gostou do post? Se você, assim como a Libbs, deseja promover encontros fantásticos e ver sua força de vendas sair motivada com as apresentações cativantes entre agora mesmo em contato com a gente para conhecer nossas soluções e como podemos ajudar a sua empresa!



Posts Relacionados

Case GSK: lidando com sucesso em vários desafios

Cases de sucesso
08/07/2022
leia agora

Case de Sucesso: como o Encontro de Varejo da Ipiranga foi transformado em uma experiência única com a SOAP

Cases de sucesso
04/10/2021
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França