15 templates gratuitos para apresentações profissionais. Baixe agora! 

De apresentações de vendas à slides para profissionais de TI: baixe 15 slides prontos para editar

Treinamento SOAP
05/07/2023
5 min. de leitura
Reading Time: 5 minutes

Criar um slide corporativo pode ser desafiador e levar horas (especialmente para quem não é designer). Por isso, aqui na SOAP oferecemos uma lista de templates gratuitos para apresentações profissionais de todo tipo.  

Se você ainda é uma pessoa que usa os layouts básicos ou nem se importa com a estética dos seus slides, saiba que está perdendo uma oportunidade gigante de elevar suas apresentações a outro nível. Aqui, gostamos de chamar de apresentação no Estado da Arte.  

Pergunte a qualquer profissional de design ou especialista em imagem e ele dirá como é diferente a percepção das pessoas diante de uma estética boa ou ruim.  

Um estudo realizado em 2002 na Universidade de Stanford (“How do people evaluate a web site’s credibility?”), analisou mais de 2,6 mil pessoas e concluiu que para quase metade dos participantes (46,1%), a aparência de websites influencia na percepção de credibilidade do mesmo. Aspectos como layout, tipografia, cores e imagens foram os mais apontados.  

O estudo foi citado na dissertação do mestrado em Design de Comunicação e Novos Media de Tiago Luís Ramos Silva Machado, intitulada “Design visual e credibilidade percepcionada na web”. 

Embora o estudo tenha sido voltado para websites, ele reflete uma verdade que permeia tudo que envolve design: quanto mais bonito, melhor. Não apenas porque chama mais atenção, mas também porque traz mais clareza e organização para os elementos visuais. 

Além disso, uma apresentação no estado da arte, como as que têm o padrão SOAP de comunicação, pode ajudá-lo a criar uma imagem pessoal mais forte e confiável. Isso fará com que as pessoas comprem sua ideia muito mais facilmente.  

Slides são ponto de contato com o público

Como diz Will Lidwell em seu livro Universal Principles of Design, “as pessoas julgam os livros pelas capas, os sites da Internet pelas primeiras páginas e os prédios pelos saguões”. Então por que com sua apresentação profissional seria diferente?  

A aparência de seu slide será como o saguão de um prédio, o primeiro contato que as pessoas terão com o que você tem a dizer e elas julgarão o conteúdo a partir do primeiro segundo.  

Mulher mexendo em um notebook prata em uma mesa
Aspecto visual das apresentações profissionais pode chamar e reter a atenção do público

Portanto, uma apresentação impactante é essencial para transmitir sua mensagem de forma eficaz e conquistar a atenção da audiência. É por isso que, neste artigo, a SOAP disponibiliza gratuitamente mais de dez templates para facilitar seu processo.  

Confira templates GRATUITOS para apresentações profissionais 

Template para apresentações de tecnologia  

Pensado especialmente para apresentações de tecnologia, esse é um template clean e elegante perfeito para transmitir sua mensagem de forma eficiente, mesmo que envolva termos técnicos e dados.  

O material inclui mais de 40 ícones, formas para dar suporte ao texto e 10 slides completamente editáveis, além de um tutorial sobre como alterar cores e formas.  

Template SOAP para lançamento de produto  

Esse template exclusivo tem 12 slides totalmente editáveis e irá ajudá-lo a lançar seu produto no padrão SOAP de qualidade. Insira suas informações, destaque os pontos chave e aumente suas chances de sucesso. Baixe gratuitamente agora e surpreenda sua audiência! 

Template gratuito para área da saúde  

Apresentações de saúde podem ser técnicas, mas não precisam ser entediantes. Nosso template oferece 11 slides prontos, com imagens recortadas e um design moderno. Economize tempo e eleve a qualidade do seu material: 

Template gratuito para bancos  

Esse é um template gratuito para apresentações profissionais de bancários e afins. O layout foi pensado para lidar com números e gráficos, contém 11 slides editáveis e um tutorial. Baixe gratuitamente, modernize suas apresentações e engaje seu público com facilidade: 

Template SOAP 20 anos 

Esse template gratuito para apresentações profissionais foi lançado em comemoração aos 20 anos da SOAP. E, alinhado com nossa proposta, te ajuda a se comunicar de forma memorável em momentos decisivos. Ideal para apresentação de planejamento estratégico! 

Template para venda de soluções  

São oito slides projetados para vender seu produto ou serviço, com foco na solução. Inicie com uma proposta de identidade visual, cores e modelos de caixas para texto. Totalmente editável, você terá liberdade para formatar e customizar: 

Template para conquistar recursos  

Esse é um template gratuito para apresentações de profissionais que precisam atrair investidores ou qualquer tipo de recurso. São seis slides que ajudarão a conquistar recursos e investimentos para o seu projeto, focando em sua solução. 

Template para inovar em apresentação de educação  

Esse é um template perfeito para treinamentos corporativos ou para apresentações com intuito educativo. Ele inclui tópicos para apresentação do negócio e também de produtos, serviços, posicionamento e infraestrutura da sua empresa. 

Slides com tema da Copa para você aprovar seu projeto

Ainda não estamos na Copa, mas você vai lembrar da gente quando ela chegar e precisar de um template criativo e temático para sua apresentação.  

Nosso material foi pensado para aprovação de projetos em geral e tem sete slides, além dos passos fundamentais para uma apresentação do tipo. 

Template para Apresentação de Resultados e Metas  

Hora de provar seu valor e mostrar a todos o que foi capaz de entregar. Esse template profissional gratuito ajuda a apresentar de forma organizada tópicos como cenário do ano anterior, metas estabelecidas, cenário atual, conquistas e muito mais.  

Template para apresentações com gráficos  

Esse é para aqueles que precisam apresentar muitos dados em gráficos. Criamos o template com 21 slides prontos para editar com gráficos para seu material oferecer clareza e entendimento à audiência. 

Template para RH  

Esse material é dedicado aos nossos queridos profissionais de Recursos Humanos (RH) que precisam apresentar resultados, metas, dados, etc. É um template totalmente gratuito e editável.  

Template Apresentação Comercial  

Impressionar e conquistar clientes com sua apresentação comercial é essencial. Para ajudá-lo nessa missão, oferecemos um material gratuito com recursos visuais e um roteiro para apresentações únicas e inovadoras! 

Template Técnicas de Storytelling  

Um template que já carrega em seu DNA (ou melhor, layout) o storytelling. Nesse material, você pode organizar suas ideias e criar histórias curtas usando as técnicas narrativas para envolver sua audiência. 

Presentes SOAP  

Nesse material, você encontrará 13 imagens recortadas, 27 fotos tratadas e 54 ícones. Tudo isso dentro de alguns temas para que você saia do comum e utilize um recurso especial para promover a retenção da mensagem e o engajamento da sua audiência: a metáfora! 

 

“As pessoas julgam os livros pelas capas, os sites da Internet pelas primeiras páginas e os prédios pelos saguões. Essa impressão inicial de um sistema ou ambiente influencia muito as percepções e atitudes subsequentes, que então afetam a qualidade das interações subsequentes. Essa impressão é amplamente formada no ponto de entrada de um sistema ou ambiente.” 

Will Lidwell  

Bônus: turbine suas apresentações com os materiais da SOAP 

Além de templates gratuitos para apresentações profissionais, a SOAP tem uma coleção de materiais ricos que podem ajudá-lo na sua comunicação corporativa: e-books, infográficos, checklists, webinars.  

Ficou interessado? Então hoje é seu dia de sorte: clique no botão abaixo e acesse gratuitamente a vitrine de materiais da SOAP! 

>> Quero turbinar minha comunicação!

A SOAP é uma consultoria de comunicação de alta performance com 20 anos de experiência no mercado, mais de 70 mil pessoas treinadas e com 65 das 100 maiores empresas do Brasil no currículo.  

Temos uma vitrine com mais de dez treinamentos profissionais in company e consultoria para apresentações profissionais. Além de soluções individuais para profissionais que precisam melhorar performance e comunicação em momentos decisivos.  

Alguns dos grandes nomes dos quais já fizemos parte das histórias incluem Claro, GSK, Pepsico, Pfizer, Adidas, Banco BV, Volkswagen, XP Investimentos e muitas outras.  

Conheça alguns de nossos treinamentos para empresas: 



Posts Relacionados

Fique atento! 5 principais erros de linguagem corporal em uma apresentação

Apresentações
20/04/2024
leia agora

Posso colocar música em apresentações corporativas?

Apresentações
12/04/2024
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França