Mídia não é nada sem conteúdo

Mídias sociais, virais, gamefication.

Treinamento SOAP
12/07/2016
< 1 min. de leitura
Reading Time: < 1 minute

Mídias sociais, virais, gamefication… Atualmente vale tudo para “cair na boca do povo”, no sentido positivo, claro! Inúmeras empresas estão na luta pelo filme mais engraçado (é só ver os inúmeros vídeos de “Harlem Shake” por aí) e teaser mais chamativo. Acontece que a preocupação está tão grande, que muitas se esquecem de que o conteúdo é mais valioso do que a mídia. E esta não é uma afirmação minha, é do Jurado do Festival de Cannes Marcello Serpa, que é sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO. Em entrevista à TV Meio&Mensagem ele afirmou categoricamente: “tecnologia só é interessante a partir do momento que ela tem um conteúdo para ser disseminado”. Nós não poderíamos discordar. A partir do momento que se tem uma boa ideia, um conteúdo relevante, independente da mídia sua marca será destacada. Não à toa absolvemos o PowerPoint que sempre levou a culpa pelas apresentações chatas. A culpa está justamente no modo tradicional como os assuntos são tratados. Abaixo a entrevista completa com Marcello Serpa…

… E a nossa absolvição do PowerPoint:

homem branco acessando a newsletter da SOAP no comuputador


Tags: apresentações, apresentações corporativas, apresentações profissionais, powerpoint

Posts Relacionados

Como usar GIFs e animações em apresentações corporativas?

Apresentações
30/11/2024
leia agora

Veja 6 tipos de apresentações corporativas para usar em 2025

Apresentações
29/11/2024
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França