Eduardo Adas lança o livro A Engenharia da Comunicação

Entenda como autoconhecimento, empreendedorismo pessoal, comunicação e marketing pessoal se conectam

Treinamento SOAP
29/03/2024
2 min. de leitura
Reading Time: 2 minutes

O novo livro de Eduardo Adas, sócio-fundador da SOAP, A Engenharia da Comunicação, estará disponível em breve na Amazon, em formato de e-book.  

A obra tem como proposta equipar leitores com ferramentas para melhorar a eficácia na transmissão de suas mensagens, tanto no ambiente profissional quanto pessoal. 

Ao longo do livro, Adas propõe técnicas e reflexões que visam ao aprimoramento da habilidade de comunicar-se de forma assertiva.  

O autor compartilha sua jornada pessoal, desde a superação da gagueira até se tornar um especialista e mentor em comunicação, demonstrando como as adversidades podem ser transformadas em trampolins para o crescimento pessoal e profissional.  

A obra também desmistifica o conceito de apresentações, argumentando que qualquer situação de comunicação interpessoal, desde uma conversa com colegas de trabalho até um discurso formal, pode ser considerada uma apresentação, e a eficácia nessas situações depende tanto do conteúdo quanto da expressão não verbal. 

O livro é dividido em quatro segmentos principais:  

  • Autoconhecimento como base para uma comunicação assertiva e eficaz; 
  • Empreendedorismo pessoal, protagonismo na carreira e na vida;  
  • Comunicação, seus aspectos técnicos e emocionais; e 
  • Marca e marketing pessoal, como construir e comunicar uma marca pessoal forte. 

Cada segmento do livro oferece insights e dicas práticas para melhorar a comunicação, fortalecer a presença pessoal e alcançar objetivos profissionais e pessoais. Além disso, os leitores têm acesso a conteúdos em vídeo exclusivos ao final de cada capítulo.  

A Engenharia da Comunicação é um convite para explorar as múltiplas dimensões da comunicação eficaz. 

“Sem autoconhecimento, é impossível evoluir como ser humano. É o nível de profundidade do conhecimento que cultivamos sobre nós que nos permite ultrapassar limitações, barreiras e, ao mesmo tempo, impulsionar as nossas fortalezas”, diz Eduardo Adas. 

Com uma abordagem prática, A Engenharia da Comunicação é um guia para quem busca aprimorar suas habilidades de comunicação em um processo contínuo de autoconhecimento, prática e adaptação.  

Por isso, este é um livro com começo e meio, mas não tem fim! 

Edu Adas é sócio-fundador da SOAP e autor de outros dois livros sobre comunicação

Sobre o autor do livro 

Eduardo Adas é o sócio-fundador da SOAP, empresa pioneira no mercado de apresentações profissionais no Brasil e Europa. Formado em Engenharia de Produção, ele trilhou um caminho de sucesso no universo da consultoria corporativa por 13 anos, focando em estratégia, qualidade e produtividade, mas foi seu talento em comunicação que se destacou.  

Ao perceber o impacto dessa habilidade na eficácia das apresentações e resultados dos negócios, tornou-se um referencial na área, o que culminou na fundação da SOAP. Hoje, além de seu papel na empresa, Adas se dedica a mentorar executivos, palestrantes e startups, promovendo a comunicação de excelência em momentos decisivos.  

Ele também é coautor dos livros Detone: domínio emocional em momentos decisivos e Super Apresentações

“Passei de um jovem gago e tímido, que sofria sequestros emocionais, para sócio-fundador da SOAP e mentor de executivos e palestrantes. Espero que a minha trajetória até aqui sirva como uma evidência de que é possível evoluir sempre a partir do autoconhecimento e da melhoria contínua e gradativa da comunicação.”

Eduardo Adas


Posts Relacionados

Conheça 21 grandes discursos da história

Institucional
17/04/2024
leia agora

Como a Netflix mudou a forma de consumir conteúdos?

Institucional
30/03/2024
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França