Curso de comunicação: 3 opções online em um só pacote

O processo de digitalização tornou necessário criar conteúdos de comunicação quase que o tempo todo.

Treinamento SOAP
26/10/2021
2 min. de leitura
Reading Time: 2 minutes

O processo de digitalização tornou necessário criar conteúdos de comunicação quase que o tempo todo. Seja para se organizar internamente, ou para vender produtos e ideias, toda a empresa e profissional lida com a criação de apresentações, campanhas, posts para redes sociais, discursos, slides de resultados etc.

Exatamente por isso, a comunicação se tornou um aspecto chave no sucesso dos negócios. É a comunicação que vai estabelecer um posicionamento de marca, além de engajar o público e possibilitar uma conexão mais humana e natural.

Ser um profissional com habilidades diferenciadas em comunicação vai te destacar no mercado e facilitar o seu dia a dia. Essas habilidades incluem linguagem verbal e não-verbal, desde a oratória até o desenvolvimento de linguagem visual.

A Escola SOAP oferece cursos online de comunicação, voltados para performance e com metodologia testada junto às maiores empresas do Brasil e com mais de 10 mil alunos. Há mais de 17 anos, reunimos nossos melhores profissionais para compartilhar todo nosso conhecimento em comunicação e apresentações de alto impacto. Fizemos uma seleção de 3 cursos online de comunicação que vão te transformar em um comunicador de primeira. Confira!

Curso de comunicação para oratória e retórica

O Super! Oratória é um curso de 9 módulos, especificamente desenvolvido para quem quer melhorar o desempenho ao falar em público. Sabe aquele apresentador que dá show? Prende a atenção de todo o público, com confiança e assertividade? Então, esse apresentador pode ser você.

De forma fácil e descomplicada, os especialistas da SOAP mostram como é possível engajar pessoas com histórias boas e uso adequado da voz e das outras expressões corporais.

Desenvolvendo narrativas com storytelling

O storytelling é a técnica de criar narrativas impactantes e contar boas histórias. A partir de qualquer assunto e para qualquer plataforma, o objetivo é estabelecer uma narrativa com começo, meio e fim, capaz de emocionar e envolver o público. Com o storytelling, é possível explorar o valor da sua mensagem.

O curso Storytelling! tem 4 módulos e propõe mais de 10 atividades práticas para te ensinar a roteirizar ideias e adaptar apresentações de acordo com as características do público.

Aprimore a linguagem visual com curso de comunicação

É fato que os elementos verbais correspondem a uma boa parte dos conteúdos digitais e da comunicação. Sozinhos, porém, esses elementos perdem sua potência e capacidade de engajamento. A linguagem visual bem trabalhada auxilia na sensação de bem-estar, empatia e identificação do público.

O curso Uau! Design foi criado para dar autonomia criativa para não-designers. Em 6 módulos, você vai aprender a criar slides, apresentações e conteúdos digitais com base nas principais técnicas de diagramação, uso de cores, fontes, formas e até animação.

Ao alcance do seu computador e no conforto da sua casa, com o curso Jornada SOAP! você consegue trabalhar os principais aspectos da comunicação com esses 3 cursos online: storytelling, design e oratória. Crie boas histórias e saiba como apresentá-las com confiança, beleza e eficiência.

Se você quer saber mais detalhes e conhecer outros treinamentos da Escola SOAP, conte com nossos especialistas. Utilize a comunicação enquanto ferramenta para obter resultados eficazes, temos a opção que mais se encaixa com as suas necessidades.

homem branco acessando a newsletter da SOAP no comuputador


Posts Relacionados

Rapport: como desenvolver uma relação mais empática?

Treinamento
24/04/2024
leia agora

Conheça as 10 principais tendências de design para 2024

Design
23/04/2024
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França