Como criar uma boa história? Às vezes, olhando para a História!

Para contar uma boa história é preciso, antes de tudo, uma história, certo? Mas isso não significa criar uma trama inédita, desenvolver algo nunca visto antes ou mesmo começar algo do zero.

Treinamento SOAP
13/07/2016
< 1 min. de leitura
Reading Time: < 1 minute

Para contar uma boa história é preciso, antes de tudo, uma história, certo?

Mas isso não significa criar uma trama inédita, desenvolver algo nunca visto antes ou mesmo começar algo do zero. Retomar belas histórias do passado usando boas técnicas de storytelling pode render uma boa comunicação nos tempos atuais. Se essa história for bem contada e emocionante, mais forte ainda será seu impacto nas pessoas.

Um exemplo? A Sainbury’s, tradicional rede de supermercados do Reino Unido, resolveu contar um evento ocorrido há exatos cem anos. A história é verídica e até já virou filme: durante a Primeira Guerra Mundial, no natal de 1914, soldados britânicos e alemães, combatendo em trincheiras opostas, resolveram fazer uma trégua informal na batalha e celebrar … o Natal.

O meio encontrado por aqueles jovens foi o futebol. Organizaram, sob os escombros da Guerra e no rigoroso inverno Europeu, uma genuína pelada entre eles no dia 25/12/1914. A história é velha, mas relevante (para o período que estamos) e emocionante.

Ou seja, qualidades fundamentais para qualquer boa comunicação.

Confira abaixo o filme que já teve mais de 12 milhões de visualizações no YouTube e saiba mais sobre a versão para o cinema dessa história em:

http://www.imdb.com/title/tt0424205/

fundo preto com os personagens "Wood e Garfinho" de Toy Story ao fundo e o seguinte texto: "Afinal o que é Storytelling"

Tags: apresentações corporativas, apresentações profissionais, contar histórias, narrativa, storytelling

Posts Relacionados

Análise: storytelling dos indicados a melhor filme no Oscar 2024

Storytelling
08/03/2024
leia agora

5 filmes com os melhores storytellings em 2023

Storytelling
22/12/2023
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França