“Divisor de águas” é uma expressão que não usamos com frequência.
“Divisor de águas” é uma expressão que não usamos com frequência.
Não é todo dia que acontece algo capaz de mudar os rumos de nossas vidas ou de nossas carreiras. Por isso, foi muito significativo o feedback que recebemos de um profissional da Nestlé, que afirmou que o nosso trabalho de construção de apresentações profissionais “foi um divisor de águas” em sua carreira e nos padrões da empresa em que trabalha.
A empresa nos procurou em dezembro, em um momento bastante estratégico: a realização de uma apresentação para líderes na Suíça, onde está a sede da multinacional. Ao entrar em contato com a SOAP, os responsáveis pela apresentação contaram que haviam feito um ensaio, mas ainda não estavam satisfeitos com o resultado.
Os desafios desse projeto eram tanto técnicos quanto emocionais. Havia dificuldades em estruturar os slides e na elaboração de um conteúdo adequado. A transmissão de uma mensagem ao mesmo tempo efetiva e criativa era outra demanda que causava receio nos apresentadores.
Para ajudá-los a superar as dificuldades, realizamos um treinamento (SOAP Apresentações – Como construir uma apresentação de alto impacto – de 8h, no formato In Company ) de forma aprofundada e completa. A equipe foi surpreendida porque esperava apenas por orientações técnicas e dicas estéticas sobre design de slides. Quando receberam o nosso material de apoio, perceberam que a preparação iria muito além da plataforma.
Ao longo do treinamento, analisamos o diagnóstico, elaboramos o roteiro e, claro, trabalhamos o controle emocional dos apresentadores, com orientações sobre oratória. Também ajudamos a equipe da Nestlé a desenvolver um visual mais organizado, que transmitisse o conteúdo de forma direta e arejada.
Terminada esta preparação, um novo ensaio foi realizado. Os resultados foram bem diferentes do primeiro: mais confiantes, os apresentadores logo perceberam a evolução de suas falas e do material exposto.
Chegou, então, o momento decisivo.
E a apresentação foi um sucesso!!!
Mensagem transmitida com clareza, performance impecável. A ponto de um dos apresentadores considerar, naquele momento, que atingiu uma das metas anuais que havia estabelecido com seu gestor: melhorar suas apresentações corporativas.
Ficamos contentes com o resultado individual, mas o impacto foi além.
Dada a qualidade, as expectativas também da audiência foram superadas. A apresentação foi reconhecida pelos líderes internacionais como o modelo de um excelente trabalho e a Nestlé utilizará esse padrão em outros centros pelo mundo. O #padrãoSOAP!
Esse fato nos encheu de orgulho. Porque ilustra exatamente o que buscamos com o nosso trabalho: contribuir para que empresas e executivos alcancem alta performance em apresentações estratégicas e reuniões decisivas.
Se você também busca resultados como esses, pode falar com a gente. Temos uma série de cursos de apresentações profissionais que podem te ajudar. Para saber mais, envie um e-mail para [email protected] ou telefone para (11) 4084-4085.
Quem sabe você e sua empresa também não encontram um divisor de águas?