PowerPoint terá transcrição e tradução em tempo real

Aqui na SOAP, sempre falamos como é importante o apresentador estar “na mesma página” que a audiência para criar uma conexão genuína.

Treinamento SOAP
17/12/2018
< 1 min. de leitura
Reading Time: < 1 minute

Aqui na SOAP, sempre falamos como é importante o apresentador estar “na mesma página” que a audiência para criar uma conexão genuína. Mas, e quando você faz uma apresentação para uma plateia internacional? Ou para pessoas que possuem alguma deficiência auditiva? Sem dúvida, são fatores que dificultam transmitir sua mensagem.

Pensando nisso, a Microsoft lançará em janeiro de 2019 uma nova ferramenta para o PowerPoint, um dos softwares mais utilizados por apresentadores: live captions & subtitles. A novidade vai permitir que a transcrição da fala do apresentador apareça na tela, além de viabilizar a tradução do conteúdo para outras línguas.

As legendas aparecerão na tela em tempo real. O programa “entenderá” 60 idiomas e fará a tradução para 12 línguas diferentes. A tecnologia Inteligência Artificial da Microsoft vai reconhecer a voz do apresentador e montar as legendas de acordo com o discurso.

A companhia aproveitou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência para fazer o anúncio da novidade, já que o novo mecanismo auxilia os deficientes auditivos, que poderão acompanhar as falas dos palestrantes sem ficar reféns de intérpretes.

A inovação é mais uma opção para ajudar na dinâmica das apresentações, que felizmente evoluem a cada dia. Assim que tivermos mais novidades, voltamos para avisar vocês!

escritório clean em fundo preto e o seguinte texto em rosa "E-book gratuito - Template clean e moderno"


Tags: apresentações, apresentações corporativas, apresentações de alto impacto, apresentações impactantes, apresentações profissionais, powerpoint

Posts Relacionados

Conheça 10 funções do PowerPoint para criar apresentações profissionais

Apresentações
14/06/2023
leia agora

Canva ou PowerPoint: qual é o melhor? Veja diferenças entre as ferramentas

Design
09/05/2023
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França