Quem disse que seria fácil? Pois é, a coisa não anda bem.
Quem disse que seria fácil? Pois é, a coisa não anda bem.
A gente pode até chamar de outro nome.
Parece mentira, mas sim, o Brasil enfrenta uma nova crise.
O dólar bateu R$ 3,30, a gasolina disparou, a inflação deve passar de 8%.
A economia está descontrolada. De carona, os negócios estão diminuindo.
Vivemos em um cenário inseguro.
Mas as metas, não. Elas são maiores que as do ano passado.
É preciso ser cada vez mais produtivo, exigir cada vez mais do time, vender cada vez mais, fazer cada vez mais negócios, destacar cada vez mais sua marca.
Tudo isso em um mercado cada vez mais competitivo.
Ufa! Vai ser difícil.
Mas o seu budget diminuiu. Os investimentos em comunicação e no reforço do time, também.
Como se não bastasse, sua empresa participa de menos eventos, é menos chamada para concorrências, promove menos convenções com funcionários e eventos de relacionamento…
Em resumo, hoje o telefone toca menos.
É preciso fazer mais com menos. Quem dera isso fosse um clichê. Estamos sentindo na veia.
Diante todo esse cenário, não se pode parar de confiar.
Em quem, no Brasil? Sim, também. Desconfiar do nosso país é o primeiro passo para o suicídio.
Confiar em quem, então?
Nas pessoas. No seu time. Em você.
Somente as pessoas poderão fazer a diferença.
Somente as pessoas poderão encontrar alternativas, vencer os obstáculos, descobrir novas oportunidades.
Por isso, mais do que nunca, os poucos investimentos devem estar concentrados nas pessoas da sua empresa. São elas quem precisam estar preparadas e seguras para vender sua empresa e aproveitar as poucas oportunidades que surgem pela frente.
Caso não tenha ainda se dado conta, você e as demais pessoas da sua empresa são a nova mídia.
Vivemos a era da propaganda ao vivo!
Uma mídia que, diferentemente da maioria das outras, não exige um investimento semanal, mensal… Mas sim um investimento único, porém perene, com resultados recorrentes.
Lembre-se que, nas poucas oportunidades que surgirem pela frente, mais do que os seus negócios, a sua marca e a sua reputação estarão em jogo.
É tudo ou nada. Não haverá uma segunda chance.
A SOAP sempre confiou nas pessoas. Em seu potencial.
Por isso existe desde 2003 ajudando profissionais a vencer os seus desafios de negócios oferecendo diferente soluções em apresentações corporativas.
Aumentando as chances de sucesso das pessoas em seus momentos decisivos.
São mais de 12 mil projetos desenvolvidos para mais de 1,2 mil empresas – 83 das 100 maiores do país. Uma consultoria que começou no Brasil e já se estendeu para profissionais de outros 22 países.
Por isso, mais do que nunca, a SOAP sente-se responsável neste momento em estender as mãos a você. Sente-se responsável por ajudar você e o seu time a aumentarem as chances de sucesso nos momentos decisivos. A se comunicarem – e a se apresentarem – melhor nas próximas poucas oportunidades de negócio que surgirem.
De hoje, Dia da Mentira, até o próximo dia 1 de Maio, Dia do Trabalho, publicaremos diariamente aqui em nosso Blog e em nossos demais canais digitais uma série de dicas que trazem a nossa visão de como você e o seu time podem estar preparados para melhor aproveitar os seus próximos momentos decisivos.
Além disso, baixe o KIT SOAP DE SOBREVIVÊNCIA NA CRISE, que reúne 8 poderosas dicas que já ajudarão você a melhor se adaptar comunicar e apresentar no cenário instável atual, se destacando em relação aos seus concorrentes.
Queremos ajuda-lo em sua comunicação. Sabemos como fazer isso.
Sempre estivemos ao seu lado.
Basta você continuar acreditando na SOAP. E nunca se esqueça…
#ASOAPCONFIAEMVOCE