Fortaleça o olho no olho

Uma grande multinacional do segmento alimentício acaba de desenvolver um novo chocolate.

Treinamento SOAP
01/07/2016
2 min. de leitura
Reading Time: 2 minutes

Uma grande multinacional do segmento alimentício acaba de desenvolver um novo chocolate. Precisa lançá-lo no mercado e dar início às vendas. Como fazer? Investindo em uma agressiva campanha de comunicação e comercial, é claro. Propaganda no horário nobre da TV, spots em rádios, anúncios em jornais, em revistas e na internet. O plano inclui ainda merchandising em programa de TV, promoções, ações em ponto de venda e até mesmo um hotsite. Tudo isso aguça a curiosidade do consumidor e dá suporte à equipe comercial, que bate na porta dos supermercados e demais estabelecimentos do varejo para vender o produto.

Mas o seu caso é diferente. A sua empresa não vende produtos ou serviços para a grande massa. Você atua no mercado B2B, o que exige uma comunicação mais direcionada. O modelo de comunicação utilizado para o lançamento do chocolate não se aplica ao seu projeto. A venda de sua ideia exige o “olho no olho”. Uma reunião de negócios é a ferramenta utilizada por sua empresa para apresentar o seu projeto aos seus clientes e prospects. E isso exige muito mais de você e de sua força de vendas.

Portanto, como valorizar este momento de negociação?
Como melhor apresentar o seu projeto, valorizar as principais mensagens e mais facilmente explicar – e convencer – sua audiência o quanto a sua solução pode ser um diferencial competitivo? Por meio das apresentações corporativas de alta performance, que têm se transformado em uma nova mídia para os momentos de negociação.

Em muitos casos, o tão popular “PowerPoint”, quando bem construído, é a única ferramenta de comunicação utilizada pelas empresas para a venda de um produto, serviço, ideia ou projeto, auxiliando na performance dos executivos. As apresentações profissionais podem até mesmo garantir vantagem para uma determinada empresa em caso de um empate técnico durante uma concorrência, por exemplo.

homem em auditório falando em público em fundo preto com o seguinte texto "E-book gratuito - Como falar bem em público"

Tags: apresentações corporativas, apresentações de alto impacto, apresentações impactantes, apresentações profissionais, powerpoint

Posts Relacionados

Linguagem corporal: o que é e como usá-la para mandar bem ao falar em público

Linguagens
31/01/2024
leia agora

5 classificações de liderança, segundo o GPTW

Linguagens
29/12/2023
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França