Linguagem verbal

Boletim ATD 2018 – Microlearning

“Um método de aprendizagem que entrega conteúdos para os funcionários de uma forma rápida e curta.

Treinamento SOAP
07/05/2018
“Um método de aprendizagem que entrega conteúdos para os funcionários de uma forma rápida e curta. Normalmente realizados com ações entre 1 e 7 minutos, fazendo com que ela seja facilmente entendida e gerenciável.” É assim que Frank Russel conceitua Microlearning em sua palestra, uma das que abriram o primeiro dia do ATD 2018. Tal assunto é uma tendência para a educação corporativa, tanto que está presente em 17 das palestras aplicadas durante os 4 dias de congresso.   E em meio a ascensão e queda de alguns formatos de soluções de aprendizagem, por que esta entrega se diferencia das demais? Por que o Microlearning segue as demandas do aprendiz moderno, que necessita de acesso fácil e rápido a informação, que procura validação social, busca ajuda online, estão confortáveis com tecnologia.   Para este público exigente, como conseguir um acesso mais engajador?   Se faz necessárias entregas cada vez mais variadas e possibilidade de escolha ao fazer o conteúdo: diferentes fornecedores reconhecendo formatos e entregas diferentes, de acordo com os estilos mais variados de aprendizagem – vídeos, áudios (além de mobile, com mais chance em aderência aos treinamentos), texto e SCORM. Como podemos transformar as nossas soluções com um mix de entregas.   O palestrante inclusive citou que ao pensarmos em microlearning, não podemos reconhece-lo como uma entrega que exclui as soluções criadas para treinamentos presenciais, uma vez que a retenção do conteúdo é muito mais efetiva quando é possível a troca de experiências entre os alunos. Ou seja:   Treinamento:
  • Precisa aprender algo.
  • Demora 1h a alguns dias.
  • Precisa mostrar maestria.
  • Melhor para certificação
  • Pode utilizar ferramentas de SCORM, LMS.
  Ações de Apoio a Performance: 
  • Precisa fazer algo
  • Resultado rápido
  • Não se importa com certificação
  • Utiliza vídeos streaming e áudios offline
  • Pode ser o suporte de treinamentos
  E para te ajudar a pensar como avaliar uma entrega de Microlearning, pontuamos algumas questões:   O que considerar antes de contatar:
  • É desenhada primeiramente para uma versão mobile?
  • Possui Interface intuitiva e diversificada?
  • Contempla pequenos vídeos e áudios em HD?
  • Pode receber atualizações constantes?
  • Exporta bons relatórios?
  • Possui busca intuitiva e traz recomendações?
  Seu fornecedor passou no teste acima? Não deixe de levantar algumas questões base:
  • Ele possui expertise em ser responsivo?
  • Tem histórico em treinamento e desenvolvimento?
  • Possui suporte ao cliente?
  • Possui times de aplicação e implementação experientes?
  • Customizam as competências?
  • Possui flexibilidade nas entregas?
  • Possui referências e cases?
  Tais aspectos te ajudarão a contratar a solução que vai de acordo com as premissas do Microlearning, e farão da sua entrega, tudo aquilo que você espera dela.   E então, gostou das dicas? Clique abaixo e receba em seu e-mail mais informações sobre as palestras!

Posts Relacionados

Comunicação remota – Como ser próximo de quem está distante? 

Apresentações
15/04/2020
leia agora

7 dicas de preparo, linguagem verbal e não verbal para seu webinar

Apresentações
14/03/2020
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França