Case de Sucesso: como o Encontro de Varejo da Ipiranga foi transformado em uma experiência única com a SOAP

Nada melhor do que um case de sucesso para reafirmar o compromisso de uma empresa com os bons resultados dos seus clientes.

Treinamento SOAP
04/10/2021
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Nada melhor do que um case de sucesso para reafirmar o compromisso de uma empresa com os bons resultados dos seus clientes. Assim, a Ipiranga é mais um exemplo do quanto a SOAP se preocupa com a qualidade das suas entregas.

A realização anual da Convenção que reúne milhares de pessoas para falar de negócios, inovação, tendência de mercado, comportamento do consumidor e gestão de equipes tem como objetivo engajar ainda mais os seus parceiros de negócio.

Foi pensando em dar uma cara nova ao evento e ressignificar para um encontro de conteúdo, aprendizado e conhecimento sobre o varejo, que se formou a parceria com a SOAP, trazendo um resultado transformador. É o que você pode conferir neste post!

Quem é e o que faz o Ipiranga?

São mais de 80 anos de uma das principais distribuidoras de combustível do país. Entre os produtos estão as gasolinas, álcool e diesel.

Além da atuação principal, a Ipiranga é uma marca de multinegócios, em áreas diversas. Com isso, é possível conferir o nome em loja de conveniência (AmPm), serviços automotivos especializados (Jet Oil), meios de pagamento e programa de fidelidade.

O número de postos espalhados pelo país, ultrapassam 6 mil unidades, sendo a Ipiranga considerada uma das três maiores distribuidoras de combustível do Brasil.

Qual o maior desafio da Ipiranga?

A rede de revendedores de combustíveis e franqueados da AmPm e do Jet Oil é extensa. Por isso, um dos maiores desafios da Ipiranga é manter todos os empreendedores engajados e alinhados à filosofia da empresa.

Entre a execução dos planos e ativação constante do negócio, sobretudo o que envolve inovação e tendência, a Ipiranga lida diariamente com os contratempos para facilitar o trabalho dos parceiros e oferecer qualidade aos consumidores.

O Encontro Anual de Varejo tem como objetivo abordar as principais questões do negócio e envolver ainda mais seu público empreendedor. O foco principal está no engajamento dos parceiros através da estratégia de marketing do negócio, voltada para a execução.

A proposta é impactar positivamente a experiência do consumidor e, com isso, manter a marca Ipiranga no coração e mente de todos.

Como se deu a parceria com a SOAP?

A Ipiranga queria um evento diferente dos anos anteriores e causar grande impacto durante o encontro. A SOAP tem todas as ferramentas para a criação de uma apresentação única e memorável.

Dessa forma, a parceria surgiu em meio a esse processo de transformação para proporcionar a revendedores e franqueados uma experiência surpreendente — as inovações e tendências nos segmentos de posto de combustível, loja de conveniência, franquias e varejo de modo geral, seriam apresentadas de uma forma diferente.

A SOAP participou de todo o planejamento do encontro, desde a criação e desenvolvimento do tema, até a sugestão e nomes relacionados ao foco do evento, a curadoria e adaptação dos assuntos — gerais e específicos — e a construção da grade de programação, entre outros.

Para a apresentação, a equipe da SOAP atuou no desenvolvimento do conceito e roteiro de todos os executivos da Ipiranga. Também tivemos atuação no desenvolvimento da identidade visual de acordo com o tema do evento, criando slides utilizados com diferentes recursos visuais e alguns outros recursos audiovisuais.

Além de entrevistar a equipe comercial para construir cases de sucesso, explorando o trabalho conjunto entre Ipiranga e parceiro de negócio — Revendedor e/ou Franqueado — ensaiamos os executivos da Ipiranga para uma performance impecável diante de um público tão grandioso.

Quais foram os resultados alcançados com a parceria Ipiranga x SOAP?

Em um evento de grande proporção como o Encontro de Varejo do Ipiranga, são tantas as variáveis envolvidas — a serem planejadas, gerenciadas e executadas — que o suporte de um parceiro como a SOAP traz segurança e tranquilidade.

A excelência na criação e toda a capacidade de entrega, com amparo do começo ao fim, sendo ágil e assertiva, sobretudo, nos momentos de imprevisto que podem ocorrer na apresentação ao vivo, faz da SOAP apresentações uma parceira imprescindível para garantir o sucesso de um evento como o desenvolvido pela Ipiranga.

Somos há quase 20 anos especialistas em apresentações e oferecemos consultoria em comunicação de alta performance. Nossa missão é ensinar o mercado e seus profissionais a se comunicarem de forma clara e encantadora.

Uma metodologia pioneira que compreende uma estratégia bem definida, um roteiro que transforma as mensagens corporativas em verdadeiras histórias, uma linguagem visual no estado da arte e um apresentador preparado para dar um show — esse é o trabalho da SOAP. Gostou do post?Que tal ser o próximo caso de sucesso com o apoio completo da SOAP para apresentar as ideias da sua empresa? Entre agora mesmo em contato com a gente e saiba como podemos ajudar na transformação do seu negócio!

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