Humor combina com apresentação para investidores?

Depende.

Treinamento SOAP
11/07/2016
< 1 min. de leitura
Reading Time: < 1 minute

Depende.

Essa foi a resposta de Jan Schultink em seu blog Idea Transplant.

Jan deixa claro que o humor é um bom quebra-gelo inicial em uma reunião com investidores, mas que devemos tomar cuidado ao nos programarmos para contar uma piada, pois nem sempre isto é bem vindo em apresentações.

Ele diz para nunca escrevermos uma piada no slide, pois isso não nos daria o direito de mudarmos o rumo da apresentação caso a audiência não fosse aquela que esperávamos.

Nesse caso, nosso ponto de vista é outro. Podemos sim escrever uma piada e planejarmos uma brincadeira para o nosso discurso, mas antes disso precisamos conhecer muito bem a audiência.

Caso os investidores estejam esperando algo diferente de tudo que eles já viram, talvez uma boa piada, que tenha relação com o assunto da apresentação, seja um ponto importante para motivar essas pessoas.

Lembre-se, portanto, que essa apresentação descontraída deverá ser sempre presencial.

Caso ela vire um documento, que deverá ser deixado com o investidor, esse slide que faz as pessoas rirem pode ser um “tiro no pé”, pois uma anedota escrita nunca tem a mesma intensidade de uma contada. Por fim, piada e entretenimento não significam a mesma coisa.

Você pode entreter a sua audiência com uma história bem contada e envolvente, e não precisa necessariamente utilizar uma piada para motivá-la.

ilustração de lista de papel e um rel[ogio em fundo preto e o seguinte texto em rosa "E-book gratuito - Checklist para apresentar um projeto importante!

Tags: apresentações corporativas, apresentações profissionais

Posts Relacionados

Confira 5 slides prontos para editar em 2024

Apresentações
28/03/2024
leia agora

Como escolher fontes para uma apresentação? 

Apresentações
28/03/2024
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França