Chega de sofrer! É hora de mergulhar fundo com os cursos da SOAP

Você já abriu mão de uma oportunidade pela falta de habilidades de comunicação? Aqui na SOAP, podemos te ajudar a nunca mais ter medo de falar em público, participar de uma reunião ou vender um novo projeto.

Treinamento SOAP
03/08/2022
3 min. de leitura
Reading Time: 3 minutes

Você já abriu mão de uma oportunidade pela falta de habilidades de comunicação? Aqui na SOAP, podemos te ajudar a nunca mais ter medo de falar em público, participar de uma reunião ou vender um novo projeto.

Desenvolvemos a inteligência emocional, oratória, Storytelling, criatividade e demais técnicas para formar excelentes comunicadores. Logo, pessoas mais preparadas para buscar seus objetivos profissionais.

Neste conteúdo, explicamos como será a sua experiência e quais são os benefícios dos cursos da Escola SOAP. Continue a leitura e entenda por que se capacitar com a gente!

Aprenda habilidades-chave para serem trabalhadas no mundo de hoje!

Um curso de comunicação será um divisor de águas. É uma competência indispensável não só em momentos decisivos, mas no dia a dia de qualquer profissional.

Melhorar as suas competências profissionais

Diversas competências são apoiadas na linguagem. Por exemplo, como dar feedbacks, liderar um time, trabalhar em grupo ou motivar pessoas sem fazer um bom uso da comunicação?

Construir uma imagem e credibilidade

Além disso, demonstramos nossos conhecimentos em grande parte pela forma como nos expressamos. Por isso, a comunicação afeta nossa credibilidade e imagem profissional.

Ora, é natural que, entre duas pessoas igualmente competentes, aquela que se comunica melhor seja mais bem-conceituada no ambiente corporativo.

Ir bem na hora h

Haverá uma série de momentos em que, ou nos comunicamos bem, ou veremos as oportunidades passarem diante dos nossos olhos.

Aquela venda que precisava ser feita, a palestra que poderia ser um excelente marketing pessoal ou a entrevista de emprego em que não performamos o ideal, são alguns exemplos.

Enfim, a comunicação é responsável por otimizar outras competências, pela nossa credibilidade e imagem. Além disso, faz a diferença nos momentos-chave em que precisamos convencer alguém para alcançar nossos objetivos.

Tudo isso mostra por que você deve aprender a se comunicar melhor.

Aprenda a ser um excelente comunicador com os cursos da SOAP

A Escola SOAP possui cursos que abordam a comunicação e trazem técnicas específicas que vão contribuir com o seu processo de desenvolvimento. Confira algumas das nossas formações.

Comunique-se

O Comunique-se é o curso de formação mais abrangente. Você vai aprender a vender, contar histórias, encantar pessoas e gerenciar emoções. É um curso para ter as ferramentas necessárias para colocar suas ideias em prática e ser um bom comunicador.

Storytelling

O Storytelling é um curso que ensina as técnicas narrativas aplicadas a diferentes contextos, empresariais e não empresariais. Hoje, são as ferramentas mais poderosas para prender a atenção e impactar o público.

Uau! Design

Já o curso de Design foca os elementos visuais e a construção das apresentações para serem bonitas e facilmente compreendidas pelo público. Em diversas situações vamos usar esse apoio, especialmente com dados que suportem a apresentação profissional.

Super! Oratória

A Oratória, por sua vez, é o desenvolvimento da capacidade de expressão verbal e não verbal. É bastante utilizada para falar em público, mas também será importante na comunicação interpessoal.

No caso das empresas, também existem as soluções de treinamento corporativo: apresentações, Storyselling, Elevator Pitch, formação de facilitadores, entre outros. 

Aqui, as organizações podem desenvolver seus colaboradores, tornando a comunicação uma vantagem competitiva.

Tenha as ferramentas certas para aprender!

Os cursos de comunicação da SOAP, foram desenvolvidos após quase 20 anos atuando na preparação de apresentações profissionais e treinamentos in Company, e já  conta com mais de 30 mil profissionais impactados. Além de ser precursora e trazer muita expertise, a SOAP traz inúmeros diferenciais.

Estude com professores especialistas

Os cursos são preparados por especialistas em diferentes áreas, como Storytelling, Comunicação Social, Psicologia e Estratégia de Negócios. 

Você terá acesso a um conhecimento profundo com benefícios reais no trabalho, além de constantemente aliar teoria e prática nas formações.

Aprender fazendo

Tão logo você aprende uma ferramenta e são realizados exercícios, estudos de casos ou tarefas para praticar o que foi visto. Logo, é possível aprender fazendo, entendendo os erros e realizando as correções necessárias para desenvolver as suas competências.

Tenha flexibilidade de horários

Você tem a opção de realizar os cursos online, aprendendo em uma plataforma de ensino. Portanto, pode montar seus horários de estudo e adotar o seu ritmo, que pode variar conforme seu estágio de desenvolvimento.

Suporte pré e pós-formação

Os alunos recebem o suporte necessário mesmo após terminarem a formação. A comunicação é uma habilidade que depende bastante do reforço e repetição das técnicas e ferramentas. 

Por isso, é natural surgirem dúvidas mesmo no período depois de concluir a formação, e estamos atentos a essa necessidade.

Os cursos da SOAP atuam de ponta a ponta, trabalhando desde o aspecto emocional até técnicas e ferramentas específicas. Assim, tanto pessoas em busca de desenvolvimento de carreira como organizações que desejam preparar seus colaboradores podem transformar suas realidades a partir das capacitações.

Então, que tal ser um comunicador melhor ou ajudar o desenvolvimento da sua equipe? Entre em contato com a gente e conheça os cursos da Escola SOAP!



Posts Relacionados

Futuro do trabalho: qual a importância de desenvolver uma boa comunicação?

Comunicação
16/01/2024
leia agora

Inteligência artificial e criatividade: como conciliar e propor novas ideias?

Qualificação profissional
28/07/2023
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França