Case: Como ajudamos a Nestlé a redefinir o padrão de suas apresentações

“Divisor de águas” é uma expressão que não usamos com frequência.

Treinamento SOAP
04/06/2018
2 min. de leitura
Reading Time: 2 minutes

“Divisor de águas” é uma expressão que não usamos com frequência.

Não é todo dia que acontece algo capaz de mudar os rumos de nossas vidas ou de nossas carreiras. Por isso, foi muito significativo o feedback que recebemos de um profissional da Nestlé, que afirmou que o nosso trabalho de construção de apresentações profissionais “foi um divisor de águas” em sua carreira e nos padrões da empresa em que trabalha.

A empresa nos procurou em dezembro, em um momento bastante estratégico: a realização de uma apresentação para líderes na Suíça, onde está a sede da multinacional. Ao entrar em contato com a SOAP, os responsáveis pela apresentação contaram que haviam feito um ensaio, mas ainda não estavam satisfeitos com o resultado.

Muito além do PowerPoint

Os desafios desse projeto eram tanto técnicos quanto emocionais. Havia dificuldades em estruturar os slides e na elaboração de um conteúdo adequado. A transmissão de uma mensagem ao mesmo tempo efetiva e criativa era outra demanda que causava receio nos apresentadores.

Para ajudá-los a superar as dificuldades, realizamos um treinamento (SOAP Apresentações – Como construir uma apresentação de alto impacto – de 8h, no formato In Company ) de forma aprofundada e completa. A equipe foi surpreendida porque esperava apenas por orientações técnicas e dicas estéticas sobre design de slides. Quando receberam o nosso material de apoio, perceberam que a preparação iria muito além da plataforma.

Meta de realizar apresentações no estado da arte: atingida

Ao longo do treinamento, analisamos o diagnóstico, elaboramos o roteiro e, claro, trabalhamos o controle emocional dos apresentadores, com orientações sobre oratória. Também ajudamos a equipe da Nestlé a desenvolver um visual mais organizado, que transmitisse o conteúdo de forma direta e arejada.

Terminada esta preparação, um novo ensaio foi realizado. Os resultados foram bem diferentes do primeiro: mais confiantes, os apresentadores logo perceberam a evolução de suas falas e do material exposto.

Chegou, então, o momento decisivo.

E a apresentação foi um sucesso!!!

Mensagem transmitida com clareza, performance impecável. A ponto de um dos apresentadores considerar, naquele momento, que atingiu uma das metas anuais que havia estabelecido com seu gestor: melhorar suas apresentações corporativas.

Um novo padrão de apresentações

Ficamos contentes com o resultado individual, mas o impacto foi além.

Dada a qualidade, as expectativas também da audiência foram superadas. A apresentação foi reconhecida pelos líderes internacionais como o modelo de um excelente trabalho e a Nestlé utilizará esse padrão em outros centros pelo mundo. O #padrãoSOAP!

Esse fato nos encheu de orgulho. Porque ilustra exatamente o que buscamos com o nosso trabalho: contribuir para que empresas e executivos alcancem alta performance em apresentações estratégicas e reuniões decisivas.

Se você também busca resultados como esses, pode falar com a gente. Temos uma série de cursos de apresentações profissionais que podem te ajudar. Para saber mais, envie um e-mail para [email protected] ou telefone para (11) 4084-4085.

Quem sabe você e sua empresa também não encontram um divisor de águas?

escritório clean em fundo preto e o seguinte texto em rosa "E-book gratuito - Template clean e moderno"


Tags: apresentações corporativas, apresentações profissionais, curso de apresentações

Posts Relacionados

Case GSK: lidando com sucesso em vários desafios

Cases de sucesso
08/07/2022
leia agora

Case de Sucesso: confira como SOAP e Libbs alcançaram experiências memoráveis em uma convenção de vendas!

Cases de sucesso
10/11/2021
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França