ATD 2019 | Oprah Winfrey reflete sobre o que é ser humano

Oprah Winfrey foi uma das principais palestrantes do ATD 2019.

Treinamento SOAP
24/05/2019
2 min. de leitura
Reading Time: 2 minutes

Oprah Winfrey foi uma das principais palestrantes do ATD 2019. A atriz, empresária e ex-apresentadora do maior talk show norte-americano, o The Oprah Winfrey Show, subiu ao palco afirmando estar ali para lembrar às pessoas do que elas já sabem, não para falar o que elas não sabem. Com sua voz firme, trouxe reflexões sobre o que é ser humano. Selecionamos aqui as principais delas.

O lado bom da vida

A palestrante inicia falando sobre como todas as pessoas têm um momento do dia em que pensam como é bom ser humano. No caso dela, isso ocorre quando levanta da cama e olha o mar da janela de seu quarto.

Por mais corrida, estressante e difícil que seja a vida, é praticamente impossível não sorrir em algum instante do dia. Inclusive, em momentos que, em tese, deveriam ser estressantes – como quando alguém da sua equipe comete uma gafe em um momento inapropriado, mas de tão engraçada que foi a situação, vocês não conseguem segurar a risada.

Se você não sabe o que fazer, não faça nada

Já aconteceu de você ter achado uma roupa linda e, depois de perguntar a opinião de outra pessoa, ter mudado de ideia? Segundo a palestrante, esse é um sinal de que você mesmo não tinha uma opinião formada sobre aquilo. Você não estava certo se havia gostado ou não. Nesse caso, ela diz, o melhor é não agir – ou não comprar, nesse contexto.

A necessidade de aceitação

Oprah também fala sobre a necessidade de validação constante que os seres humanos têm. Como exemplo, a apresentadora comenta que até mesmo as grandes celebridades e pessoas importantes que entrevistou em seu programa perguntaram ao final se haviam mandado bem.

Uma delas, inclusive, foi Beyoncé. A resposta da apresentadora foi: “Você é a Beyoncé, querida. Não tem como não ter ido bem”. O objetivo das pessoas ao fazerem essas perguntas, segundo Oprah, é saber se elas foram escutadas e se o que elas disseram fez sentido para o ouvinte. É a necessidade inata das pessoas (de todas elas) de serem aceitas.

A busca pelo sucesso

A apresentadora falou ainda do quanto acredita no potencial de cada pessoa para tornar-se alguém melhor. Segundo ela, todos nós lutamos para “viver a verdadeira expressão de nós mesmos”. Afinal, queremos encontrar nossos propósitos e viver nossos sonhos.

Mesmo que, muitas vezes, tenhamos de trabalhar por um tempo com o que não gostamos para só depois fazer o que de fato queremos. Mas, com foco e dedicação, uma hora o “sucesso” vem – da forma como cada um o enxerga.

Conteúdo à parte, vale destacar também o talento de Oprah Winfrey como apresentadora. Sua linguagem verbal e não verbal é o melhor exemplo de que o COMO se fala pode fazer a diferença em uma apresentação.

Compartilhe este conteúdo com sua equipe e colegas de trabalho. E para saber mais, confira nossa cobertura sobre as palestras do ATD 2019!

homem branco acessando a newsletter da SOAP no comuputador


Tags: resumo palestras atd

Posts Relacionados

Comunicação estratégica: descubra sua importância e como adotar!

Comunicação
18/04/2024
leia agora

Como falar por mensagem no trabalho usando o WhatsApp? Confira 5 dicas

Comunicação
27/03/2024
leia agora

Endereço

Rua Gomes de Carvalho, 1266 - sala 72
Vila Olímpia - São Paulo | Brasil
(55.11) 4084.4085 [email protected]

No mundo

Portugal
USA
França